Sabe-se que Curitiba é conhecida como 'cidade modelo, 'cidade de 1º mundo' e assim vai, mas saibam que aqui não é as mil maravilhas.
O que me impressionou foi o nosso Excelentíssimo Governador Roberto Requião fazer duras críticas ao programa CQC, a rede Bandeirantes e ao seu dono Johnny Saad.
E por coincidência, Johnny foi amigo de Requião, que agora não passa de mero inimigo. Mas de uma coisa pode ter certeza, Requião declarou oficialmente guerra a Band, falando que é a pior emissora.
Ontem, por curiosidade, coloquei no canal da Paraná Educativa, que sempre passa ao vivo, ou em reprise, os 'congressos paranaenses', e me deparo com o governador falando: Ao contrário desse programa, o CQC, de humor sarcástico, canalhice e bla bla bla. Será que só ele não sabe que isso mancha absurdamente sua imagem como 'representante paranaense’?
Fora, é claro, a Secretária de alguma coisa [rs] ter falado : Eles[CQC] não precisavam ter feito isso, está tudo em perfeito andamento.
Além de uma fala, um tanto ridícula por parte do Requião: Prefeitos, quando vierem pegar a documentação dos ônibus peço que roguem praga para a Bandeirantes, se não, não entrego os documentos. A governador que atitude mas infantil foi essa? Uma piada 'pronta' por parte dele não? Claro, arrancou risos dos prefeitos, que para mim, riram para não perderem a amizade. Um fato, já que nosso excelentíssimo Governador tem o costume de querer queimar a cara de todo mundo, com sua fúria, e seus palavreados xulos.
Bom, no jornal O Estado do Paraná sempre tem uma coluna criticando Requião, escrita por Fabio Campana. A de hoje, a meu ver, foi um tanto engraçado.
Piada Nacional
'' Requião virou piada Nacional por obra e graça do CQC, programa de humor irreverente da TV Bandeirante, que mostrou a frota de ônibus para transporte escolar que Requião comprou para distribuir entre as prefeituras, que há três meses serve apenas de objeto de propaganda do próprio governo. Enquanto os ônibus ficam estacionados defronte ao Palácio Iguaçu ou de prefeituras, milhares de crianças estão sem transporte escolar ou usam transporte precário e correr risco nas estradas mal cuidadas de todo o interior do Paraná. As tentativas da Secretária de Educação, Yvelise Arcoverde, de explicar o inexplicável devem entrar para a antologia do besteirol produzido pelas figuras públicas do País. Mas ao ver o vídeo, Requião surtou. E voltou a surtar na ''escolinha'', ontem pela manhã. Destemperou-se. Mandou o verbo: ''televisãozinha furreca, coisa de canalhas, canalhice do Johnny Saad,emissorazinha a serviço do mal'', disse o Duce em seu linguajar costumeiro, excluídas aqui expressões mas compatíveis em tardias discussões de boteco. Esses foram os insultos que Requião usou na escolinha para qualificar a Bandeirantes. No auge da sandice, Requião pediu para que cada prefeito presente à ''escolinha'' das terças na TV Paraná Educativa lançasse um insulto contra a Bandeirantes e ao seu proprietário, Johnny Saad... [ depois fala um pouco sobre Beto Richa]... É o fim da linha, literalmente. ''
Por Fabio Campana
Tem mais colunas que Fábio escreve sobre Requião e a Política, uma das colunas, que eu diria que é um breve resumo da coluna 'Piada Nacional' é :
O dia do Requião
'' Um dia de fúria. Ontem, o Duce rodou a baiana na ''escolinha''. Insultou a imprensa, acusou-a de canalha, chamou a TV Bandeirantes de furreca. Destemperou-se. Também, não é fácil para alguém que se leva tão a sério ser flagrado do jeito que foi e virar motivo de chacota nacional. ''
Na coluna ET Cetera, que não sei por quem é escrita, se é escrita por Fabio Campana mesmo, tem duas colunas referentes ao mesmo assunto:
-A Fúria
'' Comecemos pelo destempero inicial: o ataque de raiva que Requião teve contra o programa Custe o que Custar, o CQC, da Band. Irritado com a reportagem que desmascarou em rede nacional a fraude que é á entrega de ônibus escolares do governo ele saiu de si: '' O Johnny Saad já foi meu amigo, mas hoje tenho que dizer que é dono de uma máquina enganosa. Tua rede não é séria. Vieram com a intenção de desmoralizar o melhor programa de entrega de ônibus do país. Canalhice absoluta seguramente encomendada''. Ué, e a propaganda de liberdade de expressão, excelência?
-Conteúdo
'' A matéria do CQC foi irônica sim, mais rigorosamente verdadeira. O repórter Rafinha Bastos mostrou que, em vez de ser entregues rapidamente, os veículos ficam parados em frente ao Palácio Iguaçu e diante das prefeituras para chamar a atenção do público e fazer propaganda pessoal do governador. Enquanto isso, milhares de crianças não têm transporte escolar adequado''
Vale lembrar que, como o Governador disse, essa demora é 'culpa' do DETRAN, mas ele esqueceu um pequeno detalhe, que o DETRAN é competência sua.
Mas como disse uma colunista do jornal: Deixem o Requião cacarejar a vontade. Desde que distribua os ônibus






A liberdade de expressão é livre , mas pelo jeito o Governador discorda!


Li seu post por recomnedação do próprio Rafinha Bastos...parabéns!
ResponderExcluirCidaade de 1º mundoo ? Neeim aqui , neim eim lugar nenhum , isso eah uma vergoonha ! Os onibus parados e crianças nessecitando do mesmo! =/
ResponderExcluir@railsonlima
ResponderExcluirO CQC veio pra acabar com esse negocio de programa humoristico só fazer graça e ponto final. Estava na hora de um grupo defender os nossos interreses além de fazer graça!
VALEW CQC
Depois que ele comeu mamona em rede nacional... não duvido de mais nada!
ResponderExcluirEsses políticos acham que estão lá por que? Acho que esqueceram... =/
ResponderExcluirDisse no Twitter e repito: Vc acabou de ganhar mais uma fã /o/
ResponderExcluirMuito bom o que foi postado!
ResponderExcluirO CQC trouxe uma característica que estava adormecida em todos no Brasil: o envolvimento político. E o mais interessante, é ver os caras partirem para a ignorância pois não tem mais como argumentar contra o que o CQC denuncia e mostra pro país todo.
O CQC deu a corda, Requião que se enforque sozinho. Mas antes, entregue os ônibus pra quem precisa. Rezando pra São Paulo seguir o exemplo e passar a distribuir transporte escolar.
ResponderExcluirE uma coisa é simples: é mostrada a denúncia e é dada a oportunidade dos dois lados falarem. Quem acusa e acusado têm o mesmo espaço. Se o governo não soube argumentar de forma eficiênte, é porque estão se aproveitando.
ResponderExcluirSe nenhum ônibus tivesse já saído, ninguém ia reclamar tanto. Mas como é que pode sair uns, em eventos e para locais pré-determinados?
Boa postagem! O CQC está fazendo a parte dele, e um pouco da nossa também!
ResponderExcluirFalta agora Requião fazer a dele, por mais que nossos ouvidos doam...
x_x
Sab o que acontece.. é que Quando existe emissoras de ferenta da RedGlobO que manipula a população desenformada.. para obeter partidos politicos, eles (governadores,prefeitos..i etc..) ele se revoltão. Eles tem que aceitta que fazer esses Bens as comunnidades i cidades carenttes é mais que Obrigação, deles. é pra isso que eles tão aii. mais não fazem.Dai entra o CQC. Que não é CASSETA I PLANETA. .. o CQc é mais que um HUMOR, é uma programação.. que venho pra mostra o que os demais não Mostra. LIVRE EXPRESSÃO SIIM. MAIS QUE BEEM FEITO FOI ESSE PROTESTE JÁ. parabéns.. vocês fozeram bem.
ResponderExcluir(AO gorvernado) Muito mim admira, não isso não mim admira .. vc foi baixo .. encoerentte e pior, foi desleal, ao seu povo!! que linguajar foi aquelle. além do mais TEM ESPELHO EM CASA NÃO. pra pode DIFERENCIA UM CACHORRO DE GENTE.
hahahahahah . você é bem mesmo o perfil de tantos outros .. Governates.
(Cidade Modelo é .. desde quando vc consegui a formula da perfeição!)
O CQC é o melhor programa da tv aberta na minha opnião. Me decepciono cada vez mais com a política brasileira. Graças ao CQC e ao TWITTER (pq o cqc está ativamente nele) é que eu tenho vontade de ver algo sobre política brasileira, pois pelo menos os "meninos de preto" do programa, sabem fazer isso com inteligência e humor. Coisa que os senadores e deputados nem sequer tem, ou parecem não ter: inteligência e humor.
ResponderExcluirRoriih - Curitiba - PR.
ResponderExcluirBom, eu já tinha passado na frente do Palácio, fazia algum tempo, fiquei CHOCADA pois pensei que já tinham entregado os ONIBUS, como dá pra ver é PURA PROPAGANDA POLÍTICA, e como ele mesmo disse do CQC' "colocaram o estado em situação vexatoria", mas ao meu ver e de todos quem está colocando o NOSSO ESTADO nessa situação é ELE mesmo, mostrando do que uma PESSOA é capaz "DEIXAR CRIANÇAS SEM ESTUDO, TUDO POR PROPAGANDA POLÍTICA.", isso sim é uma situção que DESMORALIZA e deixa o estado do PARANA envergonhado, e é preciso sair na mídia para as pessoas verem que o voto tem que ser consciente e escolher bem, e não pegar o primeiro panfleto que você acha no chão.
Rafa a sua materia sobre o transporte foi incrivel Pois realmente é rídicula a atitude do governador de deichar crianças percorrerem caminhos horriveis para ir a escola. é por isso q muitas crianças desistem dos estudos e acabam nao tendo um vida melhor! Pois nao recebm apoio de governantes como Requião. Tenhu apenas 15 anos e estou ligada em politica GRAÇAS A VCS DO CQC. é pode ter certeza q é iso q deixa os governantes com dor de cutuvelo, Pois vcs fazem Nós jovens Ficarem ligados no q esses governantes de MERDA, fazem. Críticas de pessoas XULAS nao derrubam um Programa Tao Maravilhoso Como CQC. Um abraço Camila Bertolucci de Sao Paulo.
ResponderExcluirGostaria de agradecer ao programa CQC por nos mostrar pq os onibus estavam parados. Passei algumas vezes por ali, sempre me perguntando o que o estado do PR pretendia com aquilo, agora tenho a resposta, politicagem das piores.
ResponderExcluirO Requião nunca foi dos mais controlados, mas agora surtou de vez, está em todos os jornais do Paraná depois de seu ataque histérico.
Mais uma vergonha para a política brasileira, lamentável.
Como Paranaense posso dizer... "Requejão" é Foda...
ResponderExcluirKkkKkkkKK
Depois de comer mamona ele já perdeu a pose, e mesmo assim ainda quer sempre estar achando que é um mega politico.
Eu assisti ao discurso do Requião na Tv Paraná, apesar de morar na Bahia. Não detonaria assim o govenador, afinal, como ele ressaltou, não é em qualquer outro estado que vc vai chegar e encontrar políticas educacionais sendo realizadas como aí no Paraná. O CQC foi feliz (como geralmente é) em mostrar a demora desse processo de liberação dos ônibus escolares. Tem que pegar no pé mesmo! Quem não trabalha tem que trabalhar e quem tá trabalhando tem que trabalhar direito. Mas respeitemos o governador Roberto Requião, apesar de sua antipatia em relação ao CQC, que é um programa divertido, porém, sério. Acredito que a matéria do programa não foi feita pra levantar revoltados,e sim pra acordar pessoas(em especial, gente como você que escrve sobre política). Sua crítica é válida, Aryane. Mas não seja só mais uma revoltada. Parabéns, sucesso e progresso sempre!
ResponderExcluirMuito bom seu texto!!! Sou Paranaense e todos aqui sabem o quanto o nosso Excelentissimo Governador é Grosso, arrogante e estupido, não aceita críticas ao seu governo não sei quem é pior se é ele ou os 51% dos paranaenses que reelegeram o Requeijão!!! Sem falar no grande nepostista que ele é!!! Você Rafinha poderia ir a fundo sobre o caso de nepotismo que assombra o Palacio do Iguaçu o Porto de Paranaguá entre outros cargos públicos!!!
ResponderExcluirMuito bom o texto, Rafinha, tiraram a máscara do governador e ele se enfureceu. Eles querem pagar de bonzinhos quando agem simplesmente por puro interesse, por isso que o trabalho de vocês é formidável, acabar com essa charlatanice e dar lugar a quem realmente tenha boas intenções e anseie por melhoras, não a babacas que unicamente almejam se auto-promover. Um abraço.
ResponderExcluirTexto Genial...
ResponderExcluirAssino embaixo! o Requião tem toda razão, a Band já deixou a muito tempo de ser a Banderantes. Hoje ela serve apenas para vender espaço de TV e fazer progrmas sem qualidade. Não é atoa que o ibope dela esta muitas vezes abaixo da RedeTV eGazeta.
ResponderExcluirCanalha é o Requião! Não se conteve e falou bobagem do CQC que é um programa sério apesar de utilizar-se do humor para introduzir assuntos como este absurdo que está acontecendo em curitiba. Será que ele pensa mesmo que todo mundo é ignorante ao ponto de não perceber que isso tudo é politicagem e propaganda da mais safada de todas, ou a famigerada política ainda pensa que consegue controlar tudo, inclusive nossas mentes?
ResponderExcluirSE EU FOSSE TERRORISTA NÃO IRIA SOBRAR UM POLÍTICO NO TERRITÓRIO BRASILEIRO.
ResponderExcluirIRIA FAZER UM GRANDE BEM A HUMANIDADE EXTERMINANDO ESSES VERMES,QUE SÃO O CÂNCER DO NOSSO BRASIL!!!MAS COMO NÃO SOU, ESPERO QUE TODOS PAGUEM NO FOGO DO INFERNO,QUE É POR ISSO QUE EXITE O DIABO:PARA RECEPCIONAR OS POLÍTICOS QUE COM CERTEZA ENCHERÃO O INFERNO!!!
MARINGÁ - PR
Oi Rafinha, morei no Paraná durante dez anos (fui pra lá ainda criança depois voltei pra Sampa com 18 anos) e o Requião foi um dos piores políticos que já vi, péssimo governador que nunca fez absolutamente nada de bom pelo Estado.
ResponderExcluirHj as boas rodovias são as privatizadas, que se não me engano foram vendidas pelo Jaime Lerner, me corrija se estiver errada, mas que mesmo assim os pedágios custam muito caro.
Parece que estamos retrocedendo e voltando a ditadura, ninguém pode falar nada mais neste País. Ditadura no Senado, no governo do PR e algumas doses no Governo Lula tmb.
Ainda bem temos programas como CQC (acho que único) que botam a cara pra bater contra tudo isso. Continuem. Assisto sempre que posso.
Sou sua "seguidora" no Twitter (@judferrari).
Beijo.
Quando uma pessoa se sente acuada e está sem argumentos, parte para a agressão, o que a torna, no círculo de pessoas com o mínimo de QI, motivo de mais chacota.
ResponderExcluirCoitado.
Eu moro em Curitiba.
ResponderExcluirTava só esperando a resposta dele pra rir mais um pouco.
Engraçado a pessoa nao ter humildade, o que ele tem é muita coragem de tentar dizer que está certo e que o CQC fez algo de plano pensado pra prejudicar ele.
Hoje no jornal aqui ainda vi que ele argumenta que foi tudo uma armação do deputado.
Enfim, não sei o que causa isso no nosso governador, que vive sendo motivo de chacota, talvez seja a semente de mamona que o Lula deu pra ele .. e ele quis comer.. Alguem lembra? hahahahaha
@czrsouza
Cheguei a esse post através do Rafinha Bastos no Twitter. Fiquei muito impressionada, ao final da leitura, ver que a coluna foi escrita por uma menina de 15 anos. Eu, na sua idade, era bobinha e ingênua, e assuntos sérios como esse não me chamavam a atenção. Parabéns, e espero que a próxima geração de adultos seja encabeçada por pessoas conscientes como você. Parabéns, e continue defendendo seu ponto de vista com tanmta paixão!
ResponderExcluirAbraços,
Isabela Fruet - Porto Alegre/RS
Muito Aryane Campos.
ResponderExcluirQuerer tirar o cavalhinho da chuva é normal aos politícos.
30 de setembro,espero q a promessa seja cumprida.
Parabéns pelo seu blog,muito construtivo.
Olá Aryane! Parabéns! Escreve muito bem!
ResponderExcluirÓ: é sabido que os governantes fazem de tudo para esconder suas tramóias. Até mesmo "comprar" jornalistas e emissoras de TV. O CQC tem se destacado justamente por não se entregar, por lutar por um ideal de esclarecimento para toda a população que está cansada de viver fantasias regurgitadas por toda esta corja em épocas eleições!
Continue assim menina! Vôce vai longe!
Bjos
João Pedro (@jaopedro12)
Parabéns Ariane, ótimo primeiro Post!
ResponderExcluirContinue assim. =]
O Requião que é conhecido por Maria LOCA em Curitiba e Região surtou hahahaha!!!
ResponderExcluirA verdade dói. Aposta quanto que depois dessa excelente matéria o ''Excelentissimo Governador Roberto Requião'' vai entregar os ônibus rapidinho?
ResponderExcluirParabéns para o Cqc, o Rafinha Bastos e você Aryane pelo blog.
Ótimo post, bem completo...primeiro post?
ResponderExcluirsintetizou legal o assunto dando força com matérias externas..
também sou curitibano, abraço.
www.hideias.blogspot.com
CQC O MELHOR PROGRAMA DA TV BRASILEIRA DE TODOS OS TEMPOS!
ResponderExcluirDENÚNCIA, HUMOR INTELIGENTE E CULTURA!
cada dia aparece uma pessoa publica mais chata que a outra, que vai contra os próprios princípios. Gostei do post.
ResponderExcluirCaraca!!!sem palavras! CQC!parabéns!vcs são os melhores!
ResponderExcluirCaraca, impressionante, não descordo de vc em nenhuma palavra! Requião se mostrou infantil ao receber críticas de um programa de tv cujo quadro tem por finalidade mostrar exatamente "os podres" da politica nacional. E outra coisa, na matéria a secretária diz que o governador espera eventos das cidades para distribuir esses ônibus, já o Requião se justificou dizendo que está sendo feita a documentação dos mesmos. Estranho isso não é?! Outra coisa estranha foi seu comportamente atirando para todos os lados, foi o primeiro que fez isso desde o início do PROTESTE JÁ! Agora vamos esperar para ver o que o nosso saudoso Requião fará por nós, moradores do estado do Paraná, e a proposito,ganhou um leitor nesse blog! ;-) Diego, Maringá, PR
ResponderExcluirBoa Aryane. Belo texto ! Achei seu blog através do Twitter, linkado pelo Rafinha Bastos.
ResponderExcluirLiga naum... o cqc eh foda(primeiro programa q naum se vende... aparentemente... depois que os patrocinios surgem... tomara q continue assim)
ResponderExcluire enquanto ao Governador do Paraná...
fascistas naum gostam de sarcasmo...
eh normal isso....
alguem lembra da porrada q o Kassab queria dar em um funcionario publico se eo naum me engano.?(aaaahh... o PSDB eh o rei dos fascismo brasileiro.... Etecs e seguranças tercerizados... Ha.!.... Vigiar e Punir.?... mas isso naum vem ao caso)
Parana e Fascismo caminham lado a lado
(eh soh ler aquelas plaquinhas depois q a construção eh feita sob o consenso do governo do parana... q vcs vaum perceber... lembra mto as que o Mussolini mandava fazer...)
se alguem discordar... vai na UENP/jacarezinho... pra ser mais exato Fafija... e le a plaquinha q tah na frente...
sempre me sinto na Italia da decada de 40 qndo eo leio aquilo
ahoiahioahiahoiiohAIHOHIO
Guria, nem sabia desse rebuliço por parte do Requião, é uma vergonha. Aliás, vergonha mesmo é pensar que o povo vota nesse tipo de pessoa, que quando não tem mais argumentos, xinga, pq ofender é fácil, difícil é fazer.
ResponderExcluirMas levando em consideração que vc tem 15 anos e tá interessada em política, isso deve significar alguma coisa, tipo, há uma luz no fim do túnel!
Fico feliz por vc e pelo futuro desse país.
Rafinha, ótimo post, como sempre. Agora uma mania feia de professora de português: 'mas' é diferente de 'mais'!!! :P Ainda sim seu texto tá maravilhoso e fico mto feliz de ver o cqc fazendo seu papel, e acho meio idiota chamar o cqc de programa de humor, pois no Brasil, pelo menos prá mim, essa denominação não cabe. Beijos!
ResponderExcluirCaramba... QUE EXTRAORDINÁRIO SERIA SE METADE DAS PESSOAS COM A SUA IDADE TAMBÉM PENSASSEM E AGISSEM ASSIM... ESTÁ DE PARABÉNS MESMO.
ResponderExcluirmuito bom, escreveu com ninguem, fiquei boquiaberto!
ResponderExcluirPois é...pensem na sacanagem...não faço comentários, mas..como o assunto tb envolve liberdade de expressão e TV's, resolvi escrever. Sou mãe e arquiteta, moro em Curitiba há 12 anos, e trabalho em casa fazendo meus projetos enquanto meu filho fica na TV. Em qual canal?
ResponderExcluirParaná Educativa...
Detalhe(não entendo nada de multiprogramação e questões envolvidas) mas penso...q m*!! A Cultura com uma programação infantil tão boa, e de toda sua programação, menos de 5% transmitida para Curitiba...tem até alguns programinhas interessantes na educativa, mas na maioria, tudo jogo político!!! E aguentar: Faço isso, isso tb..tudo lindo, tudo funciona!!! Que coisa!! Bom, enquanto não ganho o suficiente pra coloca-lo na escolinha ou pagar uma TV a cabo, o jeito é boicotar! Acaaaabou...desliga aí..depois tem overdose de picapau!!!HAHA... E assim vai!
Quero dizer..vai pra pqp ou melhor pro cqc!!
Mas.., multiprogramação é outro assunto e envolvem outros interesses tb.
Olha, pensando por outro lado, tlz eu o deixe assistir um pouquinho pra que ele já entenda como funciona..e quem sabe com menos de 15 anos, ele já meta a cara assim com políticos!
Pq convenhamos.., acho que até ele com 3 anos, entende.." mãe..agora é chato!" HAhaha
off-topic... mas acho que vale!!!
Maira_Curitiba-PR
PS. Gostava muito da programação da TVCultura, antes de toda programação infantil. Mas...agora tiro vantagens pro Pedro!
Só quem mora em Ctba sabe da tortura da "horário político constante".
Enquanto isso não muda...a gente muda um pouco de canal!!!
Ótimo saber que ainda tem gente que acredita no país. Mesmo sem direito a voto ainda. :p
ResponderExcluirMas tu é um baita exemplo de que nem toda gurizada tá alienada e não liga pro futuro do nosso país. Ainda há salvação!
Bueno, só me resta dizer que, se tu não morasse tão longe, eu casava contigo! hehe
Bju!
eron curitiba,
ResponderExcluirme admiro sempre com os comentarios do governador, que muitas vezes foi chamado de LOQUIÃO, pela forma que se expressa ao ser minamente questionado. Mas aos desenformados declaro que qualquer politico que concorer com com requião aqui vai ser derrotado pois não ha outro nome que tenha trabalhado tanto pelos bairros em todos os tempos, quem conheceu Curitiba 30 anos atraz sabe. Agradeço ao CQC, elogiando a inteligencia do rapaz ancora da materia, mas, me responda qual outra cidade poderia ser cobrada com um problema tão pronto de ser resolvido se não a cidade modelo
O CQC cumpre apenas seu papel social.
ResponderExcluirParabéns aos rapazes do CQC em cobrar algo que o povo deveria estar cobrando, mais como somos apenas "povo" eles não nos levam a sério... já o CQC causa insonia nesses mals politicos que ao invez de trabalhar ficam fazendo discursos ridiculos de seus atos falhos!
Humor com informação, essa é uma bandeira que eu também levanto!
www.puroqi.com.br
É claro que os políticos não ficarão felizes com um programa de televisão que transforma aqueles adolescentes inconsequentes em adolescentes pensantes e responsáveis. O que eles querem são pessoas alienadas que não sabem questionar os erros e a negligência deles.
ResponderExcluirSeu post ficou ótimo. E ao CQC, parabéns é o mínimo.
Um beijo,
@carolmagnago
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirGoverno do estado retrucou:
ResponderExcluirhttp://jornalon.com/?p=2534